Quem sou eu

Minha foto
A riqueza histórica e cultural de Nova Friburgo, já seria por si só um grande motivo para nos dedicarmos a essa cidade, mais ainda quando a nossa família faz parte dessa história. Tenho orgulho das minhas raízes e busco, com esse trabalho, facilitar a pesquisa de informações sobre a genealogia das famílias dos colonizadores dessa cidade. Também convido a todos a compartilharem suas informações, documentos, fotos, etc, possibilitando a construção de um grande banco de dados sobre os imigrantes.

Bourgingon

Hessen, Alemanha

Brasão Hessen


Mapa Hessen


Brasão da cidade de Frankfurt, Hessen.

Coat of arms of Frankfurt am Main

Descendentes de Heinrich Bourgignon

1a Geração

1. Heinrich Bourgignon nasceu em Frankfurt por volta de 1802 e morreu em data desconhecida.
Chegou no barco "Argus" 1824. Ele teria vindo como mercenário e viajava muito para Cantagalo, onde aparentemente tinha um estabelecimento.



Registro de Casamento de Heitor Bourgignon Cardoso e Efigênia Santa de Moura em Macaé em 29-06-1953:

6 comentários:

  1. Bom dia. O nome correto dele é Heinrich Bourguignon. Em alguns registros da lista de passageiros do navio Argus aparece o nome alemão e em outros a versão aportuguesada, Henrique Bourguignon.
    Segundo os registros que a família Bourguignon aqui no Espírito Santo conseguiu levantar, Heinrich, Henri Bourgnon que aparece aqui como patriarca, mudou-se do Rio de Janeiro para a Região de Piúma e Iconha, no ES. Se casou e temos notícia de 3 filhos deles: João Henrique Bourguignon, José Henrique Bourguignon e Henrique Cristiano Bourguignon.

    Heinrich, ou Henri aqui para vocês, é o meu tataravô e seu filho José Henrique é meu trisavô.

    Fiquei surpresa em descobrir registros de casamento dele com a Catharina e sua descendência na região. Não descobri tais informações antes por causa da grafia incorreta do nome e do sobrenome.

    Teria então o Henrich ficado viúvo e se casado novamento aqui no ES?

    Se alguém tiver essas informações, por favor, poderia me contactar por e-mail: brunabourguignon@hotmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Penso que talvez esteja havendo um equívoco entre Henri Bourgnon, casado com Catherine Vernier e o Heinrich Bourgignon, alemão de 1824. Henrique Bon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,
      Obrigado pela atualização do blog.

      Excluir
    2. Sou descendente de Henri Bourgnon, de Jura, Suíça. Estou tentando procurar sobre minha família, mas não encontro nada...

      Excluir
    3. Bom dia Felipe,
      Atualizei as informações que pesquisei sobre a Família Bourgnon: http://raibert-friburgo2.blogspot.com/p/beroud.html
      Mas seria você me passar detalhes do teu ramo para atualizar o blog. Pode passar para meu email: cesarraibertvalverde@gmail.com
      Abraços

      Excluir
  3. Complementando... a família do primeiro seria do Jura, Suíça.

    ResponderExcluir